Olá pessoal, como estão? Vamos falar de pó?
Hoje em dia, o mercado está cheio de ofertas dos mais diversos tipos de pós para maquiagem. Mas você sabe para que servem cada um deles? Então, se liga nessas definições para não errar na hora de escolher o seu.
1) Pó compacto no seu tom de pele: Esses são os mais comuns desde sempre. São o que compramos quando queremos adicionar cobertura. Para alguns, é até possível usar sem a base, já que a cobertura é boa. Os da MAC são um bom exemplo de pós que podem ser usados sozinhos.
2) Pó solto no seu tom de pele: Da mesma forma que o anterior, eles adicionam cor e cobertura. No entanto, a cobertura de um pó solto vai ser sempre mais leve, uma vez que as partículas soltas permitem maior espalhamento do produto. O efeito é mais natural.
3) Pó mineral: São formulados à base de minerais e extratos vegetais que não agridem a pele. Pelo contrário, deixam a pele mais bonita e natural. O acabamento desse tipo de pó é melhor que o de um pó solto ou compacto. Duram mais na pele, já que os minerais equilibram a oleosidade. No entanto, possuem um validade menor, por não possuírem conservantes químicos. Podem ser mais caros que os pós convencionais.
4) Pó translúcido: Esse é um vilão e um coringa ao mesmo tempo. Por ter partículas extremamente finas, esse tipo de pó é ótimo para a área dos olhos. Ele não acumula nas linhas finas e deixa a região mais disfarçada. Além de poder ser usado por cima do pó compacto ou sozinho, como finalizador.
Por que ele é um vilão? Experimenta tirar uma foto com flash logo depois aplicá-lo na pele... Vai ser um estouro! Esse tipo de pó reflete muito a luz e deve ser usado com cautela. Espalhar bem o produto ajuda muito, mas ter cuidado com as marcas que escolhemos também faz diferença. O que usei na chamada do post no meu Instagram é o da Quem disse, Berenice? Ele tem um feito anti-brilho, mas isso só ao vivo. Quando tiro uma foto fica terrível... Ainda não consegui me entender com ele. Aliás, eu só uso quando não vou fotografar. Outro que também tem este efeito é o Amazonian da Tarte; ele reflete a luz igual. São dois produtos com propostas diferentes: um de matificar e outro de acetinar, mas o problema é o mesmo.
Um que é excelente e eu recomendo, é o pó da Laura Mercier. A cobertura fica bem leve e ele reflete pouca luz. Dá uma iluminada na medida.
5) Pó com efeito corretivo: Geralmente, possuem uma tonalidade um pouco diferente, que pode ser amarelada, rosada, esverdeada... assim como os corretivos, esses pós ajudam a camuflar as imperfeições. Um bom exemplo é o pó Soft light da Renata Meins, que pode ser usado em todo o rosto, mas tem a camuflagem de olheiras como função principal. Outro que é bem interessante é o da Bare Minerals: Blemish therapy. Esse pó possui uma cobertura de leve à média que, além de disfarçar as espinhas, atua como um tratamento anti-acne.
Bônus
Pó embelezador ou beauty powder: A MAC tem uns produtos bem legais com essa proposta. Esse pó tem efeito iluminador mas não tão forte quanto quando um iluminador de verdade.
Eu gosto de aplicar quando a maquiagem fica muito seca. Ele dá um efeito acetinado lindo e muito natural. Embora sejam rosados na embalagem, podem não adicionar cor, apenas brilho (vai depender da tonalidade do pó). Dá pra aplicar como quiser. Se você gosta de cobertura matte, pode aplicar apenas em algumas regiões do rosto para embelezar. E o melhor: não estoura na foto!
Se você gostou desse post, compartilhe nas suas redes sociais e deixe os seus amigos por dentro também. Inscreva-se no blog pra receber novidades em primeira mão.
Relacionados
Adorei!
ReplyDeleteSuper didático!
Já sei como escolher o que preciso e como usar��
Que bom que gostou!!! 😘😘
Delete