Phil Smith Volume Boosting shampoo e condicionador - Será que são bons? Atualizado! Skip to main content

Phil Smith Volume Boosting shampoo e condicionador - Será que são bons? Atualizado!


For the English version, click here.

Olá pessoal! Como estão??

Hoje vamos falar de cabelos. 

   Eu sempre troco a linha de shampoo e condicionador mesmo que eu goste muito. Meu cabelo é oleoso e depois de um temo, parece que os shampoos já não ajudam mais.

   O kit desse mês (e do mês passado) foi o Phil Smith Soy Proteins Volume Boosting. Como o nome já diz, ele promete dar volume aos cabelos.

   Antes de falar sobre o que achei dele, eu tenho que fazer uma crítica à distribuidora desse produto aqui no Brasil. Vejam a foto seguinte.

   Eu não sei se vocês conseguem ler, mas a tradução das instruções diz para aplicar o condicionador por todo o cabelo, da raiz até as pontas. Achei estranho, já que não é sempre recomendado que se aplique o condicionador na raiz.


   Mais abaixo do corpo do frasco, estão as instruções verdadeiras. "Massagear o condicionador do comprimento do cabelo até as pontas, evitando a raiz." A gente que gosta e cuida dos cabelos sabe o quanto isso pode influenciar no resultado final.

   Voltando ao kit... O shampoo é transparente, no estilo anti-resíduo. O condicionador é perolado. Na primeira lavagem eu notei que o efeito de volume é real, mas também reparei que fiquei cheia de frizz! Até cheguei a pensar que fosse porque eu estava em transição, um efeito pós "Patrulha do Frizz do Boticário". Mas isso veio se repetindo. Bem, cuidei dos frizz com um finalizador e fui feliz com esse kit por um bom tempo.
   Após duas-três semanas, eu reparei que a minha raiz estava mais oleosa do que o normal. Cheguei a conclusão de que sofrei o efeito reboot. O shampoo anti-resíduo limpou "demais" e meu couro cabeludo acabou produzindo mais óleo para compensar. 

   Conclusão: o efeito do kit é real. Ele dá volume sim. Mas eu recomendo manter um shampoo normal para alternar caso vocês passem pela mesma experiência que eu. Foi isso que eu fiz. Voltei a usar o Patrulha do Frizz (ainda tinha um restinho) alternado com o Volume Boosting.  

Atualização: Com mais tempo de uso, eu notei que meu cabelo estava ficando com aspecto seco. Não era visível, embora sensível ao toque. Até passei a usar apenas o condicionador com outro shampoo, mas notei que o frizz o ressecamento continuavam, como se o cabelo não estivesse selado. Ainda estou com o tubo de shampoo sem muita vontade de terminá-lo... Não comprarei novamente essa linha. Caso estejam interessados, recomento a leitura sobre o Phil Smith SOS Rescue. Esse eu recomendo.

Relacionado

Comments

Populares

Curél Itch Defense body wash - Does it work?

Hi people! How are you doing? I hope everything is fine!    I got this sample in one of my beauty boxes and waited for the right time to try. This body conditioner acts as a cleanser and promises to deduce to even prevent the itching caused by dry skin or other skins conditions.    I decided to apply as a post depilatory body wash. Every time I shave I feel my legs very dry and if I do nothing about it, the skin itches. So, I’ve waited to the second day after shaving to give it a try. At first, I saw no difference. But then, I noticed my skin less irritated. I applied this body wash for 3 days and my skin was much better since.      Seams to be a good option for dry skin. I liked😉.

NARS Rikugien - novo batom favorito! | Sephora Beauty Club Lipstick Kit

Oi pessoas, como estão?    Hoje vim falar um pouquinho desse batom que resgatei com os meus pontos do Beauty Club da Sephora.  Esse kit vem com dois batons: o Rikugien Satin (textura sedosa) e o Cruella (matte de toque aveludado).     No momento, o que mais usei foi esse da dica de hoje, o Rikugien.    Eu gostei bastante da textura. É bem leve, como se fosse apenas um filme sedoso na boca. Muito confortável. Ele tem longa duração? Não. Transfere? Um pouco. Por que eu gostei tanto? Porque ele é simples.     Sua textura leve foi o que mais agradou. Além de ficar bonito com diversos looks de maquiagem e não ser pegajoso. Essa versão do kit tem 1.7g. Prestem atenção: é para fazer a ponta com o apontador! Vi muitos relatos de pessoas que pensaram que o batom era só uma pontinha. O revestimento do lápis é feito de um material plástico que permite que ele seja apontado. Não desperdice seu batom.   ...

L'oreal INOA 6.32 minha nova cor | my new hair color

For the English version, scroll the page! Oi gente, como estão?     Vim falar rapidinho sobre essa coloração que acabei de usar em meus cabelos. Mas antes de tud o, tenho que avisar que essa tintura é profissional e deve ser aplicada por um profissional. Essa é a cor 6.32.    O modo de aplicação é por depósito da cor nos cabelos e é mais difícil de fazer em casa. Minha mãe foi cabeleireira por muitos e meu cabelo foi cabelo de teste deste cedo. Aprendi muita coisa ao longo dos anos e ainda assim tive que pedir umas dicas na loja que comprei a tintura. Portanto, o que vim fazer aqui foi relatar a minha experiência.     O que me chamou atenção foi a promessa de clarear até 2 tons sem ter que descolorir. Pelas fotos, dá pra perceber que é verdade. Meu cabelo estava bem mais escuro antes.    A tintura não escorre e não tem cheiro mesmo. São 35min de ação. Na hora de lavar, eu senti o cabelo um pouco mais áspero. Isso fo...